Contrato e Políticas - WebsiteGO | Consulte os contratos de cada serviço da WebsiteGO
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Especialistas em personalização e design institucional.

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Anti Spam e Regras de envio

O servidor de e-mail possui as características abaixo, não existe alterações ou ações que possam manobrar as regras sobre o funcionamento dos e-mails.

1. Todas as contas de e-mail, possuem o Antispam habilitado por padrão:

2. As mensagens consideradas SPAM, serão automaticamente movidas para a pasta com o mesmo nome, que será acessível pelo Webmail;

3. Caso uma mensagem tenha sido movida para a pasta SPAM e não era, de fato um SPAM, basta clicar no ícone Não Spam, que o filtro começará a ser treinado.

4. Com o intuito de melhorar e garantir a qualidade dos e-mails recebidos dentro de nossa estrutura, utilizamos recursos anti-spam como: blacklists, checagem de palavras chave no conteúdo, reverso, etc.


Alguns motivos pelos quais mensagens podem ser negadas por nossos servidores:

5. Ausência de reverso configurado para o MX do domínio remetente;

6. Os DNS's responsáveis pelo domínio do remetente não respondem, resultando em falha na consulta

7. Caso o IP tenha um reverso x.com.br e ao pingar esse x.com.br não retorna o mesmo IP de origem;


Quantidade de envio/recebimento de mensagens

8. 100 mensagens por hora para cada caixa postal do domínio.

9. 1.000 mensagens por hora para todo o domínio.


Tamanho máximo da mensagem - Webmail

10. Limite de 20 MB para envio

11. Limite de 40 MB para recebimento


Tamanho máximo da mensagem - Outlook

12. Limite de 40 MB para envio

13. Limite de 40 MB para recebimento

14. Caso o IP tenha um reverso x.com.br e ao pingar esse x.com.br não retorna o mesmo IP de origem;


Limite de destinatários por mensagem

15. O limite de destinatários que podem ser incluídos por mensagem (cabeçalho), incluindo todos os campos disponíveis (CC, CCo, BCC...) é de 100 endereços via SMTP.

16. Através do Webmail o máximo permitido também é de 100 endereços.


Boas Práticas no Envio de E-mails

E-mail do remetente

17. Evite usar como Endereço de Remetente e-mails de Provedores Gratuitos como: @hotmail.com, @gmail.com, etc, pois a chance de seu email ser recusado é grande pois, a política de Spam destes servidores são muito rigorosas e podem entender que a sua mensagem é falsa ou que você realizando tentativa de Spam/Phishing. Estes Provedores Gratuitos possuem uma das maiores demandas de endereços de email, dependendo do conteúdo enviado como imagem, assinatura ou assunto da mensagem, esta poderá será tagueada como Spam ou até mesmo ser recusada.


Assunto da Mensagem

18. Um bom assunto fornece um bom resumo quanto ao conteúdo do e-mail que o destinatário irá receber. Visto que o assunto é a primeira coisa que o destinatário enxerga, mantenha-o livre de erros e seja bem objetivo.

19. Limite o assunto cerca de 50 caracteres e sem CAIXA ALTA;

20. Não exagere destes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! );

21. Evite emails escritos com a cor Vermelha, brilhante ou Verde;

22. Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo. Se puder, evite também os números.


Corpo da Mensagem

23. No corpo da mensagem prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade, cuidado com os Erros Ortográficos e que tenham boa formatação.

24. Em um e-mail de trabalho por exemplo seja breve e objetivo, tente ter foco nas primeiras linhas, que é aonde as pessoas tem mais atenção aos emails.

IMPORTANTE: Como Funciona o Processo de Envio de e-mail?

25. A taxa de entregabilidade irá depender dos seguintes fatores : Reputação de sua conta, Lista e Quantidade de Denúncias.

Acesso a aplicação e FTP

A partir do momento que a contratante possui acesso ao FTP ou administração da sua aplicação desenvolvida pela contratada as informações citadas abaixo, são seguidas criteriosamente.

1. Qualquer alteração que venha prejudicar a estrutura da aplicação, será de responsabilidade da contratante.

2. A partir do momento que a contratante tem o acesso não acompanharemos o fluxo de alterações constantes no site, caso o mesmo sofra inúmeras alterações e possivelmente seja “Hackeado” ou “Desconfigurado”, forneceremos um backup atual da matriz do site, ou seja sem garantia de que as alterações recentes estejam presentes no mesmo.

3. Ajustes e correções serão analisados e cobrados a parte do valor da hospedagem mensal e do desenvolvimento.

4. A contratante com acesso FTP tem acesso a toda a aplicação com premissão root para deletar ou adicionar informações.

5. A contratante com acesso Administrativo a aplicação tem acesso a toda a aplicação com premissão root para deletar ou adicionar informações.

6. A contratante com acesso Administrativo a aplicação tem acesso a toda a aplicação com premissão root para deletar ou adicionar informações.

7. Quando o site está em hospedagem de "terceiros", a contratada não possui controle nem backup da aplicação, somente da matriz, caso alguma alteração saia de forma incorreta a contratante deverá procurar pelo seu provedor de hospedagem. E qualquer eventualidade como invasão, ou má administração a contratada não se responsabiliza. Havendo necessidades de alterações ou ajustes será cobrado um valor a parte sobre o mesmo.

Administração de E-mail

Administração de E-mail

Exclusão de contas e Backup

1. Backup define a cópia de segurança que é feita dos dados de um dispositivo de armazenamento para outro de forma que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

2. A contratada não disponibiliza backup de mensagens enviadas e recebidas aos contratantes (mesmo em caso de exclusão acidental de mensagens ou pastas), pois, devido ao grande fluxo de mensagens que trafegam nossos servidores, não é possível realizar backup das mesmas.

3. Backup define a cópia de segurança que é feita dos dados de um dispositivo de armazenamento para outro de forma que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

4. Realizamos backup apenas da estrutura do serviço de e-mail, ou seja, o sistema operacional do servidor e as configurações dos clientes, pois se um dos servidores for danificado temos como restaurá-lo. As mensagens são armazenadas em Storages, que possuem outro tipo de sistema contra falhas de hardware, porém uma vez que a conta é excluída as mensagens são removidas.


5.0 Contratar

5.1 O acesso para administrar os e-mails possui apenas na contratação dos planos: E-mail Max, Hospedagem Plus e Hospedagem Max. Quando o cliente possui esse acesso de administração dos e-mails, ele consegue realizar as funções abaixo sem depender do suporte da WebsiteGO. Essa função não pode ser disponibilizada em planos aleatórios.


6.0 Permissão do Acesso

6.1 Monitorar e-mails enviados e recebidos

6.2 Alterar Senhas de caixas postais

6.3 Criar e Excluir caixas postais dentro do limite do seu plano

6.4 Desativar e Ativar caixas postais

6.5 Criar Grupo de E-mail

6.6 Personalizar Webmail

6.7 Criar Apelido

6.8 Monitorar o espaço em disco

Suporte Técnico

A partir do momento que a contratante possui algum "SERVIÇO" prestados pela contratada as informações citadas abaixo, são seguidas criteriosamente.

1. Serviço de Hospedagem de Sites com a CONTRATADA disponibiliza:

1.1 Backup de conteúdo de hospedagem dos últimos 5 dias.(Essa cláusula não incluí BACKUP de e-mail por deleção acidental).

1.2 Manutenção no site seguindo criteriosamente o "acordo" feito no ato da contratação mediante as necessidades de alterações do cliente.

1.3 Remoção do site, caso o CONTRATANTE solicite por motivos pessoais.

1.4 Suporte e apoio no uso de e-mails profissionais

1.5 Responsabilidade da CONTRATADA sobre invasões, hackers, ou perda de informações.

1.6 Suporte disponível 24/7 via E-mail/HelpDesk - WhatsApp em Horário comercial das 8:00 às 18:00

1.7 Havendo desentendimentos entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA, não dificultamos nenhuma saída do CONTRATANTE com a CONTRATADA ATUAL, todos os dados necessários são fornecidos normalmente.

2.0 Quando o site está em hospedagem de "terceiros", a contratada não possui controle nem backup da aplicação, somente da matriz, caso alguma alteração saia de forma incorreta a contratante deverá procurar pelo seu provedor de hospedagem. E qualquer eventualidade como invasão, ou má administração a contratada não se responsabiliza. Havendo necessidades de alterações ou ajustes será cobrado um valor a parte sobre o mesmo.

Certificado SSL

Politicas para usar o Certificado Digital SSL

1. Uma vez contratado com a WebsiteGO, faremos a instalação em até 24horas.

2. Para a instalação necessita-se de acesso ao Whois do domínio onde faremos as modificações dentro do painel apontando a entrada do tipo A para o servidor seguro.

3. Se contratado o Certificado SSL para a instalação em um servidor de terceiros (Que não esteja hospedado com a WebsiteGO) nós não fazemos a instalação. O Certificado SSL é um servidor "Dedicado" da WebsiteGO onde todos os sites ali dentro hospedados possuem HTTPS (Certificado Digitial SSL), ou seja, nós não emitimos os arquivos para a instalação em outros servidores.


4.0 Garantia e Manutenção

4.1 Não instalamos em servidores dedicados.

4.2 Protege um domínio por certificado.


5.0 Benefícios

5.1 Se contratado avulso, renovação agendada para 12 meses.

5.2 Se contratado com a Hospedagem Max, válido até o cancelamento da hospedagem ou downgrade de plano.

5.3 Velocidade no site.

5.4 Criptografia de dados e segurança conta invasão.

5.5 Credibilidade

5.6 Impulsionamento no Google