Boas práticas e orientações dos serviços

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Boas práticas

As boas práticas consiste na usabilidade correta dos serviços para extrair o seu melhor desempenho.

Regras de uso e boas práticas.

REGRAS DE BACKUP

1. Nosso backup é armazenado por 10 (dez) dia corridos. Sendo possível a restauração da nossa equipe, se solicitado dentro de qualquer data dos últimos 10 dias corridos.

1.1 O único backup armazenado consiste dos arquivos do site (FTP) que ali se encontram na hospedagem dos últimos 10 (dez) dias corridos.

BANCO DE DADOS

2.1 Para qualquer solicitação de Backup de banco de dados (MySQL) deverá ser feito dentro do período de (10 dias corridos).

BACKUP DE E-MAIL

3.1 Não garantimos nenhum backup de e-mail devido a quantidade de dados que são transitados diariamente, isso impossibilita o armazenamento frequente de mensagens em servidores de Backup.

3.2 Qualquer deleção proposital ou acidental, não garantimos nenhum backup armazernado para eventos como esse. Qualquer backup, recomendamos o cliente realizar por conta própria através do Outlook/ThunderBird ou outra ferramenta.

SOLICITAÇÃO DO BACKUP

4.1 Todo backup deve ser feito dentro do período de 10 (Dez dias corridos) para que seja disponibilizado de acordo como solicitado, com exceção ao backup de e-mail onde não fornecemos um storage de mensagens armazendas.

4.2 Essa solicitação pode ser feita por qualquer um dos nossos canais de atendimento.

DESEMPENHO E REGRAS

1. Todas as contas de e-mail possuem o "antispam" habilitado por padrão:

2. As mensagens consideradas SPAM, são automaticamente movidas para a pasta "SPAM", "LIXO ELETRÔNICO", "MALA DIRETA" que será acessível pelo Webmail;

3. Caso uma mensagem tenha sido movida para a pasta SPAM por engano ou interpretação direto do servidor é necessário uma ação manual por parte do usuário. Deverá mover a mensagem para a caixa de entrada a fim de mostrar ao servidor a importância das mensagens daquele destinatário, assim o filtro começará a ser treinado automaticamente;

4. Com o intuito de melhorar e garantir a qualidade dos e-mails recebidos, utilizamos recursos anti-spam como: blacklists, checagem de palavras chave no conteúdo, reverso, etc.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS AS MENSAGENS PODEM SER NEGADAS E DESCARTADAS

1. Ausência de DNS reverso configurado para o MX do domínio remetente;

2. Os DNS's responsáveis pelo domínio do remetente não respondem, resultando em falha na consulta;

3. Caso o IP tenha um reverso x.com.br e ao pingar esse x.com.br não retorna o mesmo IP de origem;

4. Excesso da pontuação de SPAM ou seja uma mensagem com todos os itens caracterizados como spam em um só e-mail.

QUANTIDADE DE ENVIO/RECEBIMENTO DE MENSAGENS

200 mensagens por dia para cada caixa postal do domínio;

350 mensagens por dia para todo o domínio.

TAMANHO MÁXIMO DA MENSAGEM - WEBMAIL

1. Limite de 20 MB para envio;

2. Limite de 40 MB para recebimento.

TAMANHO MÁXIMO DA MENSAGEM - OUTLOOK

1. Limite de 40 MB para envio;

2. Limite de 40 MB para recebimento;

LIMITE DE DESTINATÁRIOS POR MENSAGEM

1. O limite de destinatários que podem ser incluídos por mensagem (cabeçalho), incluindo todos os campos disponíveis (CC, CCo, BCC...) é de 50 endereços via SMTP;

2. Através do Webmail o máximo permitido também é de 50 endereços.

E-MAIL DO REMETENTE

1. Evite usar como Endereço de Remetente e-mails de Provedores Gratuitos como: @hotmail.com, @gmail.com, etc, pois a chance de seu email ser recusado é grande pois, a política de Spam destes servidores são muito rigorosas e podem entender que a sua mensagem é falsa ou que você realizando tentativa de Spam/Phishing. Estes Provedores Gratuitos possuem uma das maiores demandas de endereços de email, dependendo do conteúdo enviado como imagem, assinatura ou assunto da mensagem, esta poderá será tagueada como SPAM ou até mesmo ser recusada.

ASSUNTO DA MENSAGEM

1. Um bom assunto fornece um bom resumo quanto ao conteúdo do e-mail que o destinatário irá receber. Visto que o assunto é a primeira coisa que o destinatário enxerga, mantenha-o livre de erros e seja bem objetivo.

2. Limite o assunto cerca de 50 caracteres e sem CAIXA ALTA;

3. Não exagere nestes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! );

4. Evite e-mails escritos com a cor Vermelha, brilhante ou Verde;

5. Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo. Se puder, evite também os números.

CORPO DA MENSAGEM

1. No corpo da mensagem prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade, cuidado com os Erros Ortográficos e que tenham boa formatação.

2. Em um e-mail de trabalho por exemplo seja breve e objetivo, tente ter foco nas primeiras linhas, que é aonde as pessoas tem mais atenção aos emails.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ENVIO DE E-MAIL?

3. A taxa de entregabilidade irá depender dos seguintes fatores : Reputação de sua conta, Lista e Quantidade de Denúncias.

EXCLUSÃO DE CONTAS E BACKUP

1.Backup define a cópia de segurança que é feita dos dados de um dispositivo de armazenamento para outro de forma que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

2.A contratada não disponibiliza backup de mensagens enviadas e recebidas aos contratantes (mesmo em caso de exclusão acidental de mensagens ou pastas), devido ao grande fluxo de mensagens que trafegam, não é possível realizar backup das mesmas. Qualquer backup deverá ser feito de forma manual pelo contratante.

3.As mensagens são armazenadas em Storages, que possuem outro tipo de sistema contra falhas de hardware, porém uma vez que a conta é excluída as mensagens são removidas definitivamente.

ADMINISTRAÇÃO DOS E-MAILS

1. O acesso para administrar os e-mails possui todo gerenciamento para criar ou deletar caixas postais, assim como definir o espaço que cada uma deverá utilizar com o seu armazenamento contratado.

2. Monitorar e-mails enviados e recebidos;

3. Alterar Senhas de caixas postais;

4. Criar e Excluir caixas postais dentro do limite do seu plano;

5. Criar Grupo de E-mail;

6. Criar Apelido;

7. Monitorar o espaço em disco;

8. Limitar caixas postais.

SUPORTE INCLUSO EM TODOS OS PLANOS

1. Se hospedado conosco, fornecemos backup do conteúdo de hospedado dos últimos 5 dias. (Essa cláusula NÃO incluí BACKUP de e-mail por deleção proposital ou acidental);

2. Manutenção programada dentro do site seguindo criteriosamente o PLANO DE HOSPEDAGEM ESCOLHIDO no ato da contratação;

3. Remoção ou desativação do site, caso o CONTRATANTE solicite por motivos pessoais ou outros;

4. Suporte disponível 24/7 por "CHAMADO";

5. Suporte de segunda a sexta-feira das 9h às 18h por "WhatsApp" ou "Telefone"

6. Havendo desentendimentos entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA, não dificultamos nenhuma saída do CONTRATANTE com a CONTRATADA ATUAL, todos os dados necessários são fornecidos normalmente inclusive o BACKUP do site caso o mesmo tenha sido pago integralmente pela CONTRATANTE;

3. Em caso de inadimplência por mais de 60 dias consecutivos, o sistema está programado para a deleção dos arquivos do servidor com direito apenas ao BACKUP DO SITE, se pago integralmente pela CONTRATANTE.

REGRAS PARA HOSPEDAGEM EXTERNA

1. Quando o site está em hospedagem de "terceiros" a contratada não possui controle nem backup da aplicação, somente da matriz, caso alguma alteração saia de forma incorreta a contratante deverá procurar pelo seu provedor de hospedagem;

2. Qualquer eventualidade como invasão, ou má administração a CONTRATADA não se responsabiliza. Havendo solicitações de alterações ou ajustes será feito um orçamento a parte sobre o mesmo;

POLÍTICA DE DELEÇÃO E INADIMPLÊNCIA

Como assim deleção?

Quando o sistema não identifica o pagamento com 10 dias de atraso, o sistema desativa automaticamente. Caso ultrapasse 60 dias com o serviço inadimplente, o sistema faz a deleção de todos os arquivos, isso inclui:

a) Arquivos do site;

b) Mensagens;

c) E-mails e registros dentro do servidor;

d) Estatísticas de uso e acessos;

e) Logs de erro entre outros.

Dessa maneira, não é possível recuperar nenhuma informação após esse procedimento automático de deleção. Quando o serviço é desativado, continua hospedado no servidor por mais 60 dias. Isso mantem os arquivos disponíveis, porém inacessível apenas.

Sendo assim, continua consumindo memória, recursos e banda do servidor.

Durante esses 60 dias desativados, o cliente recebe em média 10 avisos por e-mail e por Whatsapp da nossa assistente virtual, e se nenhum deles houver retorno da parte do cliente, a deleção acontecerá de maneira automática.

Se o serviço for por assinatura (Supersite I, Supersite II, Catálogo I, Catálogo II, Landing Page I, Landing Page II), não fornecemos nenhum backup antes, durante ou posterior a deleção dos arquivos.

Em casos de deleção dos arquivos da Hospedagem de sites (Hospedagem Empreenda, Hospedagem Plus, Hospedagem PRO ou Hospedagem Max) o cliente pode salvar e baixar os arquivos próprios através do seu painel de gerenciamento, antes de qualquer deleção ou desativação.