Políticas de privacidade

Começar Políticas de Privacidade

Políticas de privacidade

Aqui você pode consultar todas as nossas políticas de uso, privacidade e serviços disponibilizados.

Ler mais  

Políticas de privacidade e proteção de dados.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DA WEBSITEGO - CRIAÇÃO DE SITES

Atualizada em 12 de setembro de 2021

Todas as informações pessoais sejam elas de alunos, clientes ou visitantes que usam a websitego - Criação de Sites são tratadas de acordo com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98)

Prezamos muito pela segurança e privacidade dos nossos usuários. As informações pessoais recolhidas, são usadas com o intuito de tornar a sua visita no nosso site o mais agradável possível.

Estamos comprometidos em sermos transparentes e sinceros sobre o destino dos dados que coletamos, com quem compartilhamos esses dados e como esses dados são armazenados.

Os dados coletados incluem informações do usuário como: nome, e-mail, endereço físico, nome da empresa, número de telefone, localização geográfica, informações de pagamento , endereço IP, informações e histórico do navegador, informações do dispositivo e informações que você consente que sejam fornecidas para terceiros etc. Muito embora, é bom lembrar que os dados pessoais que coletamos também dependem do contexto das suas interações com a websitego.

A Política de Privacidade se aplica quando você utiliza nosso website. O usuário tem total ciência da captura de dados a partir da aceitação da Política de cookies na página inicial ou ao se cadastrar em nossa plataforma para usufruir de um dos serviços ou conteúdos da plataforma.

A aceitação acontece no momento em que você acessa o site da websitego - criação de sites, e de forma afirmativa, concorda com o uso das informações. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Se você optar por não fornecer os dados pessoais necessários para utilizar nossos conteúdos, ou para qualquer tipo de prestação de serviços, ou não concordar com essa Política, nós não poderemos fornecer a você nossos produtos e/ou serviços. Caso não concorde com esta Política, por favor, não continue o seu procedimento de cadastro e não use os nossos serviços. Todavia, por favor, nos informe a sua discordância para que possamos esclarecê-las ou melhorá-las.

De toda forma, dividimos a política em sessões para facilitar a leitura e o entendimento.

1. Todas as informações coletas;

2. O que faremos com as informações;

3. Divulgação;

4. Serviços de terceiros;

5. Segurança;

6. Por quanto tempo os dados serão armazenados;

7. Mudanças na Políticas de Privacidade.

1. Todas as informações coletas

Conforme descrito acima nós utilizamos seus dados, algumas dessas informações são coletados de forma voluntária como:

- Dados de contato (nome, e-mail e telefone);

- Cadastro da empresa (cargo do representante, telefones, segmento da empresa, razão social ou nome, nome fantasia, CNPJ ou CPF, responsável legal e seu CPF, endereço da sede, dados do cartão de crédito, quando feita a opção por este meio de pagamento, opções quanto ao Simples Nacional, dados complementares para emissão de Nota Fiscal e moeda de pagamento para clientes internacionais);

- Dados locacionais (país, estado e cidade);

- Quaisquer outras informações que você possa nos fornecer voluntariamente, tais como respostas voluntárias a pesquisas.

2. O que websitego faz com as informações?

Todas as informações disponibilizadas a nós são armazenadas no nosso banco de dados e mantidas em sigilo. As informações são compartilhadas apenas com membros da equipe websitego, provedores de serviços terceirizados, usuários autorizados na nossa organização e autoridades legais ou reguladoras, conforme necessário. O objetivo desse compartilhamento de dados é amplo, desde o fornecimento de serviços e conteúdo até o registro de contas, processamento de pagamentos, suporte técnico, marketing, comunicações comerciais e mais.

  • Caso você queira retirar seu consentimento, como proceder?
  • Se após fornecer seus dados, você mudar de ideia referente a coleta de informações, a qualquer momento o usuário poderá entrar em contato conosco através do nosso e-mail contato@websitego.com.br e solicitar a remoção dos dados da nossa central de dados.

    3. Divulgação

    Podemos divulgar suas informações pessoais apenas a autoridades legais ou reguladoras diante da lei. Ou caso aconteça a violação dos nossos termos de serviço.

    4. Serviços de terceiros

    No geral, os fornecedores terceirizados por nós irão apenas coletar e usar suas informações na medida do necessário para permitir que realizem algum serviço que eles nos fornecem.

    Entretanto, alguns fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que temos que fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

    Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

    Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota.

    Uma vez que você deixe nosso site ou é redirecionado para um site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos termos de serviço do nosso site.

    5. Segurança

    Nós levamos a sério a segurança dos dados dos clientes, alunos ou usuários. Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas da indústria da tecnologia para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

    Se você fornecer as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia "secure socket layer" (SSL) e armazenada com uma criptografia AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico seja 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

    Embora façamos o melhor para proteger suas informações pessoais, não podemos garantir a segurança de suas informações transmitidas através dos serviços ou por e-mail; qualquer transmissão é por sua conta e risco. Uma vez recebidas suas informações, tomaremos as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger suas informações pessoais contra perda, roubo e uso não autorizado, acesso ou modificação.

    6. Por quanto tempo os dados serão armazenados

    Nós manteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

    Se você utiliza os nossos conteúdos e serviços, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 90 dias do cancelamento da conta. Caso você seja um lead, as informações referentes às suas interações conosco, serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, manteremos os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.

    7. Alterações de Políticas de Privacidade

    Com a constante evolução do modelo de negócio, reservamos o direito de modificar ou atualizar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, a visite periodicamente. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo sobre as atualizações e solicitar um novo consentimento, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas.

    É importante ter a ciência que se a empresa websitego for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas como parte dessa transação. Nós o notificaremos por e-mail e/ou um aviso em destaque em nosso site sobre qualquer transferência e quaisquer escolhas que você possa ter em relação a suas informações.

    Políticas de Cookies.

    POLÍTICAS DE COOKIES DA WEBSITEGO - CRIAÇÃO DE SITES

    Atualizada em 12 de setembro de 2021

    O objetivo desta política é fornecer informações claras e acessíveis sobre os cookies que usamos em nossos websites e a forma como eles refletem na experiência do usuário.

    Novamente, dividimos os cookies em sessões para facilitar a leitura e o entendimento.

  • 1. O que são cookies;
  • 2. Como os cookies são utilizados pela websitego;
  • 3. Cookies Essenciais;
  • 4. Tipos de Cookies;
  • 5. Cookies Analíticos;
  • 6. Cookies de Publicidade
  • 7. Plugins de Mídia Social;
  • 8. Como Gerir Cookies;
  • 9. Fale conosco;
  • 1. O que são cookies

    Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam interações entre você, nosso site e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablet ou smartphone) visando otimizar, personalizar e melhorar a sua experiência de navegação nos sites.

    2. Como os cookies são utilizados pela websitego

    A websitego utiliza cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada.

    Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados nos sites podem ser "proprietários", ou seja, serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics.

    Abaixo listamos outros diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados na websitego.

    3. Cookies Essenciais

    Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento dos sites e prestação dos serviços. Sem estes cookies, os sites não funcionam tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados.

    4. Tipos de Cookies

    Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação;

    Balanceamento de Carga: Os cookies de balanceamento de carga são usados para distribuir e para diminuir a carga do servidor;

    Identificação de Usuário:Os cookies de identificação de usuário são usados para garantir que os usuários só vejam a sua própria informação;

    Segurança: Os cookies de segurança são usados para os controles de segurança e verificações;

    Idioma: Os cookies de idioma são usados para armazenar a língua que o usuário selecionou, e para mostrar as opções corretas;

    Localização: O endereço aproximado do usuário (cidade, estado, país, código postal), conforme determinado pelo endereço IP, é armazenado para permitir selecionar automaticamente o país, mostrando assim quais os estabelecimentos mais próximos do usuário;

    Mobile: Se o usuário visualiza o site num dispositivo móvel, é definido um cookie para indicar que foi selecionado o site principal (ou seja, que o dispositivo suporta Flash), ou o site móvel não-Flash;

    Site de Referência: O site de referência é registrado para melhor se entender a preferência do usuário;

    Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos usuários atualizações sobre "o que mudou no site desde sua última visita", e para melhor se compreender as suas preferências. Vídeos Recentemente Visualizados: As datas e títulos de vídeos recentemente visualizados são registrados para melhor se definir as preferências do usuário;

    Flash Cookies: Os flash cookies são usados de forma a permitir a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo;

    Histórico de Página: Os cookies de histórico da página são usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita. Se o usuário receber uma mensagem de erro ao visitar o site, as informações do cookie são guardadas num ficheiro de registo para o relatório de erros e resolução;

    Google Analytics: Os cookies do Google Analytics recolhem dados estatísticos para melhorar a apresentação e navegação no site. A Google completa os dados agregados com dados demográficos e outras informações de interesse, para que possamos entender melhor nossos visitantes;

    Publicidade: Distribuir publicidade direcionada/comportamental;

    Estudos de Mercado: Realizar estudos de mercado. Campanha/Promoção: Medir a eficácia da campanha. Detecção de Fraude: Detectar a fraude do clique.

    5. Cookies de Preferências

    Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que os nossos sites se lembrem do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações e que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências.

    6. Cookies Analíticos

    Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização dos sites, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento.

    Os cookies analíticos, por exemplo, mostram quais são as páginas mais visitadas nos sites, ajudam a registar qualquer dificuldade que o usuário sinta na navegação, e informam se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso dos sites de forma anônima e agregada.

    7. Cookies de Publicidade

    Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing, permitindo o direcionamento dos anúncios que aparecem para você com base nos seus interesses.

    O objetivo é tornar o conteúdo publicitário mais relevante para você, melhorar os relatórios sobre o desempenho da campanha e evitar a exibição de anúncios que você já viu.

    Algumas das páginas que você visita nos sites também podem coletar informações através do uso de etiquetas de pixels (ou pixel tags), que podem ser compartilhadas com terceiros que apoiam diretamente as nossas atividades de promoção e desenvolvimento do website.

    Por exemplo, as informações de utilização dos nossos Sites, podem ser compartilhadas com um terceiro, como uma agência de publicidade, para que possamos melhor direcionar anúncios nos banners em nossos websites.

    8. Plugins de Mídia Social (Integrações com redes sociais)

    Utilizamos botões e/ou plugins de mídia social nos sites. Eles permitem que você se conecte com sua rede social de várias maneiras.

    Para que funcione perfeitamente, os sites de mídia social, como, por exemplo, o Facebook, definirão as tecnologias de rastreamento em nosso site que podem ser usados para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.

    9. Como Gerir Cookies

    Embora a maioria dos navegadores de Internet esteja inicialmente configurada para aceitar cookies automaticamente, você pode alterar as configurações para bloquear esses cookies ou para alertá-lo quando os cookies são enviados para o dispositivo.

    Para saber melhor consulte as opções de ajuda de seu navegador. Abaixo você encontrará alguns links para os navegadores mais conhecidos:

  • Internet Explorer
  • Firefox
  • Chrome
  • Safari Web e iOS
  • Opera
  • Note que se os cookies foram desativados ou removidos, nem todos os recursos dos sites poderão funcionar como pretendido. Por exemplo, você pode não ser capaz de visitar certas áreas dos nossos sites ou pode não receber informações personalizadas quando visitar os sites.

    Caso você use diferentes dispositivos para visualizar e acessar os sites (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.), deve configurar cada navegador de cada dispositivo para atender às suas preferências de cookies.

    10. Fale conosco

    Caso tenha alguma pergunta sobre nossa Política de Cookies, por favor entre em contato através do e-mail: contato@websitego.com.br.

    Políticas de armazenamento automatizado para clientes.

    POLÍTICAS DE FORMULÁRIOS DA WEBSITEGO - CRIAÇÃO DE SITES

    Atualizada em 12 de setembro de 2021

    A websitego disponibiliza aos nossos clientes, uma ferramenta de automação de e-mail marketing através do softwares Mautic, com o intuito de automação de marketing e vendas, Formulários, envio de e-mail marketing, entre outras que envolvem o gerenciamento de informações pessoais de usuários com quem seus clientes mantêm relacionamento.

    Entretanto, é de grande importância salientar que a websitego não controla as informações coletadas por terceiros utilizando seu sistema. Esses dados pertencem exclusivamente aos Clientes da websitego, que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por obter diretamente o consentimento dos usuários, e com este poder, coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

    Como mencionamos não controlamos os dados que são coletados diretamente por seus Clientes, com o intuito de minimizar incidentes envolvendo dados pessoais, por isso, adotamos as mesmas práticas da nossa política de privacidade e desenvolvimento seguro existentes no mercado, a fim de que seus Clientes possam utilizar uma ferramenta segura para o gerenciamento dos seus dados pessoais e dos dados dos clientes deles também. Caso você tenha alguma dúvida sobre como os seus dados estão sendo gerenciados, recomendamos que entre em contato com a empresa que está oferecendo serviços para você.